terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aliviando a Bagagem

OOOi Povo! :)
Estou lendo um livro maaaravilhoso, de um escritor americano, chamado Max Lucado. O nome do livro é "Aliviando  Bagagem", e ele fala sobre várias "bagagens" que levamos durante nossas vidas, sendo que poderíamos viver muito bem sem elas. Não é plano de Deus que levemos esses pesos nas costas; tais bagagens nem foram feitas para que nós as levássemos.
Tudo que ele falar nesse sentido, vai ser pautado no Salmo 23. :D
Minha intenção é postar aqui todos os capítulos do livro, de forma bem resumida. :)
Espero que você, leitor, seja edificado com todas as palavras, e me acompanhe nessa viagem! ;D
Deus abençoe a todos nós.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

1)      A BAGAGEM DA VIDA

Não sei como viajar sem bagagem, e preciso aprender a viajar sem elas. Você deve estar se perguntando por que eu não posso! E dizendo: “Liberte-se desse tanto de coisa, porque você não as deixa, simplesmente?”. Eu gostaria de perguntar o mesmo de você. Você também não é conhecido por carregar alguma bagagem?Possivelmente você o fez esta manhã. No tempo entre você ter se levantado da cama e saído pela porta, você pegou alguma bagagem. Mas você faz sem pensar. Essa esteira que você coloca suas bagagens não é a do aeroporto, é a da sua mete. As malas que carregas, não é feita de couro, e sim de ENCARGOS. A valise de culpa, um saco de desgosto, a sacola da fadiga, a bolsa da aflição, uma mochila de dúvidas, um baú de temores. É por isso que fica tão cansado ao final do dia, puxar bagagem é exaustivo! O que você está dizendo pra mim, Deus diz a você: Largue a bagagem! Você não precisa suportar esse peso!

Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei. Mt 11.28
Se permitirmos, Deus fará de nossos fardos, mais leves. Mas como permiti-lo? Davi te mostra:
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente pelas águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum,
Porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;
E habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmo 23.

Existem palavras mais amadas? Ela se encontra em hospitais, em cabeceiras de cama, na ponta da língua de todo mundo. Para onde estes versos te transportam? Que afinidade você tem com essa palavra?
Viajar sem bagagem significa confiar a Deus as cargas para as quais você não foi destinado.
Já percebeu o impacto que o excesso de bagagem causa num relacionamento? Fizemos um teatro na igreja de um casal da qual podemos ouvir os pensamentos de ambos. O noivo entra na igreja, cheio de bagagens. Em cada sacola que ele leva, um letreiro: culpa, ira, arrogância. Enquanto ele se posiciona no altar, o auditório ouve seus pensamentos: “Finalmente, uma mulher que me ajudará a carregar minhas bagagens. Ela é super forte, estável, é tão...”  Enquanto os dele continuam, os pensamentos dela começam! Então entra de noiva, cheia de bagagens também, com nomes: insegurança, preconceito, desapontamentos, mágoas. Ela pensa: “Daqui a pouco terei um homem, e não precisarei mais de psicólogo, ele vai tratar de mim...”. Sorriem um para o outro na cerimônia, mas quando são convidados a se beijarem, não conseguem. Como abraçar alguém com os braços cheio de fardos?(...)

Por amor daqueles que você ama, aprenda a depor a carga.
Por amor ao Deus que você serve, deponha a carga.
Para sua própria alegria, viaje sem bagagem!

Seu Senhor pede para que você as largue e confie Nele! Ele é o Pai que reivindica a bagagem. Que tal aceitarmos o oferecimento de Deus?
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5.7  J


Um comentário:

  1. como seria mais facil,se nos confiassemos no senhor completamente,pois dessa forma poderiamos aliviar as enormes bagagens que estão sobre a nossa vida, cheias de medo, fraqueza ,incertezas ,raiva ,odio...esse livro tras uma mensagem de ensinamento para as nossas vidas.Eu ja carreguei muitas bagagens pesadas,bagagens que eu mesma arrumei,e me obriguei a carregar,mas eu creio que Deus tem tirado e aliviado o meu fardo a cada dia.

    ResponderExcluir